Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pensamento Fantasma

Desculpas a vós.

por Alma Penosa, em 23.02.17

Cheguei a casa, sinto-me cansado. Iniciei há pouco tempo uma formação para trabalhar em part-time...perspectiva de emprego ao fundo do túnel...a part-time. Sinto-me triste. Gostava de chegar aqui e dar boas notícias, não que o part-time não seja uma boa notícia mas ouvi uns zuns zuns...vou ser provavelmente explorado. Como muitos são. Eu sei. Não quero ser mais especial ou menor que os outros. Eu...sou eu. Um gajo a tentar tentar encaminhar a sua vida como toda a gente..em Portugal. Talvez devesse ter estudado mais como diz a minha Santa Mãe, mas a vida encaminhou por onde teve de encaminhar e de arrependidos está o inferno cheio. Dificuldades todos nós temos, mas não deixa de ser "engraçado" que nas alturas de maior aperto, é que aparecem mais dificuldades. É a inspeção do carro, é o cabrão do portatil que está para dar o berro. Nestas alturas em que estou mais em baixo, penso que podia estar pior. Vejo cegos no metro, pessoas de cadeira de rodas, deficientes motores. Pessoas que tiveram azar..verdadeiros problemas, não que não vivam com dignidade, mas comparando, certamente que é mais complicado. Mas não estou aqui para comparar desgraças...vim porque já não escrevia há muito. As vezes é bom desabafar. Quero pedir desculpa a vós. Apenas porque os meus textos tem sido digamos, deprimentes. A vida não tem que ser só preocupação...mas quando ataca...é impossível ficar indiferente.