Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pensamento Fantasma

Inveja do Cristiano Ronaldo

por Alma Penosa, em 27.12.16

Não tenho nenhuma. Sim ter dinheiro é porreiro e Deus sabe que ao fim do mês seria mais reconfortante não andar com os tomates apertados a 5 dias de receber. Dinheiro é dinheiro, vem e fode-se. Ou poupa-se a jeito de andar a pão e água até meio do mês ou vai-se usando e acreditando que dura até ao fim do mês. Todos os meses é uma aventura. Outro dia em jantar de família, veio o meu primo e a namorada. Ela. Captou-me pela simplicidade, simpatia e beleza. "Ainda existem mulheres assim?" pensei eu...e um sentimento surge de mim para com o João (meu primo), vou chamar de inveja. Penso que não existe outra definição. O meu primo é um porreiro e merece tudo o que que a vida lhe der de bom. A merda do sentimento continua, ao ponto em que apetece levantar da mesa ir ao encontro do João e dizer: "Foda-se! Diz-me...onde a encontraste? Opa quero igual...diz-me..vendeste a alma? Ela por acaso não tem uma irmã gemea? Por favor...diz-me...suplico-te..diz-me..."

Mas não. mantenho a seriedade e sorrio...sou apenas mais um triste que não encontra quem precisa. E falam-me do Cristiano Ronaldo..ai e tal ele tem dinheiro, ai e tal e é famoso...

Tenho inveja do meu primo...um dos pecados mortais. Resta-me voltar à minha vida monótona...esquecer namorada do meu primo...trabalho. Amanhã recomeço no trabalho...ocupa-me a cabeça.